Um motorista de aplicativo de 37 anos morreu após ser baleado no Jardim Icaraí, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, o Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ninguém foi preso até a publicação.
A Polícia Militar foi acionada após o crime e a região onde o crime ocorreu foi isolada para perícia. O caso foi registrado pela 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres. O freio de mão do veículo estava puxado e a suspeita é de que a vítima tenha reagido ao assalto. O motorista foi baleado na nuca.
Imagens de câmeras de seguranças de casas do bairro mostraram o momento em que o carro entra na Rua Rosa Zerloti, onde o crime aconteceu. Em seguida, dois aparecem aparecem correndo exatamente do local em que o veículo parou. Vander Tobias trabalhava como motorista de aplicativo há um ano e meio, e deixa esposa e duas filhas.
O cunhado do homem, que preferiu não se identificar, também trabalha como motorista de aplicativo e já sofreu com a violência. Ele afirmou que não sabe se vai ter forças para continuar o ofício. “Não vou conseguir ir amanhã, não vou conseguir ir depois, eu trabalho durante o dia, mas pode acontecer de dia também. Vou pensar seriamente se compensa o risco de dirigir de novo por essas plataformas”.
O rapaz ainda contou que o motorista não havia entrado em contato desde às 19h, o que preocupou a família. “Ele é um pai que brinca com as filhas como se fosse da mesma idade das crianças. A hora que ele chega em casa é uma festa e isso não vai ter mais”, completou o cunhado.
foto: arquivo /Comando Notícia.