CidadesIndaiatuba

Receita Federal paga R$ 127 milhões no 4º lote de restituições do IR na região de Campinas

A Receita Federal paga R$ 127 milhões a 97.736 contribuintes da região de Campinas (SP) no quarto lote de restituições do Imposto de Rende de Pessoa Física (IRPF).

O valor divulgado compreende os municípios de Indaiatuba (SP), Campinas (SP), Hortolândia (SP), Jaguariúna (SP), Paulínia (SP), Sumaré (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP). Além dos pagamentos do IRPF 2020, o lote ainda inclui restituições residuais de 2008 a 2019.

As consultas podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (24) na página da Receita, no aplicativo para tablets e smartphones e através do telefone 146. Os pagamentos serão realizados no dia 31 de agosto.

Calendário de restituições

O pagamento das restituições será feito durante cinco meses, e não em sete como anos anteriores.

  • 1º lote: 29 de maio de 2020
  • 2º lote: 30 de junho de 2020
  • 3º lote: 31 de julho de 2020
  • 4º lote: 31 de agosto de 2020
  • 5º lote: 30 de setembro de 2020

 

Malha fina

Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o “extrato” do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora.

Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição será incluída nos lotes residuais do Imposto de Renda.

 

Foto: divulgação.