O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (23), um homem condenado por tráfico internacional de drogas e que seria líder de uma facção criminosa em Minas Gerais.
Segundo o Baep, o homem tem condenações que somam 113 anos de prisão. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Carlos Renato Gomes, de 41 anos, é natural de Uberaba e estava dirigindo um carro da Mercedes-Benz quando foi preso pelos policiais militares.
A polícia informou que o homem afirmou que o carro é de um amigo e apresentou uma carteira de motorista falsa. Os policiais encontraram R$ 59.456 em notas e oito aparelhos celulares. O carro, a quantia e os aparelhos foram apreendidos.
O preso estava hospedado em um hotel no Jardim Santa Genebra cuja diária custa cerca de R$ 240. O Baep o encaminhou para a Delegacia de Polícia Federal.
Com informações G1.
Foto: divulgação.