Indaiatuba

Indaiatuba tem previsão de chuva, rajadas de vento e trovoadas, nesta segunda-feira

A semana começa com calor, rajadas de vento, e chuva em Indaiatuba (SP). Segundo a previsão do tempo, há 90% de chances de chover até 5mm na cidade nesta segunda-feira (28).

Até o fim do dia a cidade terá variação de nuvens  com chance de pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, que poderão chegar até 3o Km/h.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CpTec/Inpe),  a média mensal de chuva atingida até ontem (27) é de 8% na cidade.

As temperatura máxima pode chegar a 37 graus à tarde, chegando a 23 no fim dia . 

 

Umidade do ar

A umidade relativa do ar diminuiu pela metade desde o início do dia, por isso é preciso estar atento aos problemas decorrentes desta condição climática.

 

Recomendação

1. Beba bastante água. Um copo (200 ml) a cada duas horas é o ideal;
2. Toalhas úmidas ou recipientes com água pelos ambientes da casa ajudam nos dias extremamente secos;
3. Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia. Atenção: água da torneira não adianta, pois não é pura e contém cloro, o que irrita ainda mais as narinas;
4. Use hidratante para a pele ao acordar e na hora de ir dormir;
5. Para evitar rachadura nos lábios, principalmente se for ficar ao ar livre durante algum tempo, não se esqueça da velha e boa manteiga de cacau: é barata e infalível;
6. Evite fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas;
7. Finalmente, mas não menos importante, considere a compra de um bom umidificador de ar portátil para a casa. Há no mercado diversos modelos, silenciosos e que economizam energia.

 

 

 

Foto: arquivo/Comando Notícia.