CidadesSalto

Senac Salto abre inscrições para cursos na área de turismo e hotelaria

As cidades de Salto e Itu possuem muitos atrativos turísticos. Ambas estão localizadas próximas das regiões metropolitanas de Campinas e Sorocaba, e da capital paulista. Thaís Monteiro, docente da área de turismo e hospitalidade do Senac Salto, essa proximidade torna a região uma excelente opção de destino, inclusive para roteiros de um dia. “São espaços históricos, parques, fazendas, museus e o passeio no Trem Republicano que liga os dois municípios, entre outras atrações.”

Todo esse complexo oferece oportunidades no mundo do trabalho para quem pretende atuar na área. Para atender essa demanda, o Senac Salto programou para 2021 diversos cursos nas áreas de turismo e hotelaria. No portfólio da unidade estão cursos de curta duração como Segmentação Turística – planejamento e estratégias de atuação; Agente de Viagens; Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo, além do Técnico em Eventos, com carga horária de 800 horas.

“No curso Segmentação Turística – planejamento e estratégias de atuação, o aluno aprende a segmentar os passeios e viagens, de acordo com as características do público, necessidades, localização, além de organizar as informações levando em consideração o perfil desse cliente. Além disso, ele analisa tendências do mercado, que irão auxiliá-lo no planejamento e estratégia”, explica a docente.

No curso Agente de Viagens, o aluno aprende a desenvolver produtos turísticos, também de acordo com o perfil do cliente. “Ele aprende a ir além das vendas de pacote, sendo um consultor e assessor do cliente em todas as etapas de sua viagem, da escolha até o seu retorno. Com a pandemia, há uma tendência que as pessoas busquem esse profissional para auxiliar em suas viagens, principalmente no que tange aos destinos internacionais.”

Outro curso de curta duração oferecido pela unidade é o Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo. De acordo com a docente, as cerimônias realizadas em áreas abertas é uma tendência que foi reforçada pela pandemia. “As cidades de Salto e Itu, possuem diversos espaços que podem receber casamentos ao ar livre, como as fazendas, por exemplo. Nesse curso, o aluno irá aprender sobre as autorizações necessárias para a realização de fotos para casamento e o casamento em áreas naturais, áreas públicas e de patrimônio cultural.”

No curso Técnico em Eventos, o aluno aprende diversos tipos de cerimônias, desde a realização de uma festa de aniversário até festivais, do pré ao pós-evento. “Ele irá estudar as diversas segmentações da área de eventos, compreenderá quais os impactos que o setor pode agregar ao turismo de uma cidade, por exemplo.”

Serviço:

Segmentação Turística – planejamento e estratégias de atuação
Data prevista: de 8 de fevereiro a 31 de março de 2021
Horário: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas
Duração: 52 horas

Agente de Viagens
Data prevista: de 1º de março a 18 de junho de 2021
Horário: segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30
Duração: 160 horas

Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo
Data prevista: de 15 de março a 12 de maio de 2021
Horário: segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22 horas
Duração: 64 horas

Técnico em Eventos
Data prevista: de 9 de agosto a 23 de setembro 2022
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Duração: 800 horas

Senac Salto
Endereço: Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1245, Jardim Buru, Salto-SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto