CidadesIndaiatuba

Abastecimento está garantido pelos próximos 60 dias, diz Saae Indaiatuba à TV

A água disponível neste momento em Indaiatuba (SP) garante o abastecimento por mais 60 dias. A informação foi dada por uma porta-voz do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, nesta sexta-feira (1º). A barragem do Capivari-Mirim está com 60% da capacidade, sendo que baixou drasticamente nos últimos 26 dias, ainda segundo a autarquia.

“São 90 dias sem chuvas significativas na região”, informou superintendente adjunta, Vanessa Kühl, para a EPTV. “O abastecimento em Indaiatuba está garantido pelo menos por mais 60 dias sem precisar de nenhum tipo de operação de falta de água na cidade. Aqui no município tem outras seis barragens pequenas que podemos acionar para que seja liberada mais água para este reservatório”, afirma. “Pedimos a colaboração da população no uso consciente da água”, encerrou.

O clima mais quente aumenta o uso da água, também estima o Saae. Obviamente, se chover, o panorama muda. Os últimos meses do ano geralmente no histórico da cidade são mais chuvosos. As imagens do rio Capivari-Mirim com níveis mais baixos chegaram na mesma semana em que faltou água em alguns bairros da cidade.

fotos: Giuliano Miranda