CulturaIndaiatuba

ABID realiza espetáculo “O Circo dos Sonhos” no Ciaei

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Associação Beneficente ABID anunciou a realização do espetáculo “O Circo dos Sonhos”. A apresentação marca o encerramento anual do Projeto CIF Oficina de Dança, que atende aproximadamente 100 bailarinas entre 4 e 17 anos que encontraram na dança uma ferramenta para superar as dificuldades do dia a dia. Assim, a escolha do tema não poderia ser melhor: O Circo dos Sonhos.

O roteiro do espetáculo procura envolver o público numa jornada de superação e sonhos, indo muito além de uma simples apresentação de dança. Este ano, entre as atrações especiais estão o grupo Katia e Gil Circo e Escola de Itu e o Grupo de Teatro Estrada. “O público será surpreendido logo na recepção do espetáculo”, afirma a roteirista Maria Clara de Pádua Oliveira.

Buscando oferecer acessibilidade, o evento contará com intérprete de Libras, roteiro em Braile e espaço adequado para cadeirantes. Com a ajuda das bailarinas, a coordenadora do projeto, Daiana Zumenstein Correr e a mobilizadora de recursos Karine Pleszezak Barbosa explicaram a importância sociocultural do projeto, a construção do espetáculo deste ano e a captação de recursos por meio das leis de incentivo fiscal.

A execução da edição deste ano do projeto contou com o patrocínio das empresas Tuberfil Cultural, Chevrolet, Cellier Alimentos, Mann Hummel Brasil, Diso, Anudal e Keltec e apoio da Blues, Shopstar e EZ Estudio, com realização da ABID e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Serviço

  • Festival de Dança Criança Indaiatubana Feliz 2019 – “O Circo dos Sonhos”
  • Data: 1 e 2 de novembro
  • Horário: 20h00
  • Local: Sala Acrísio de Camargo (Ciaei) – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3655 – Jd. Regina
  • Entrada franca: retirada de ingressos com 1h30 de antecedência de cada dia, no local. 

Captação de Recursos

O Projeto CIF Oficina de Dança acabou de ser habilitado mais uma vez pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para captar recursos por meio da Lei Rouanet. Empresas tributadas pelo lucro real podem destinar 4% do IRPJ devido para o projeto, sem mexer no caixa da empresa. Mais informações pelo telefone (19) 2516-8216 ou pelo e-mail [email protected]

foto: Abid