Ação da GCM de Itu detêm quatro pessoas e apreendem dinheiro, réplica de arma, drogas e moto adulterada
Na manhã desta sexta-feira (24) uma equipe da Guarda Civil em patrulhamento preventivo pela rua Sargento Antônio Palmeiras Dias quando um indivíduo ao avistar a viatura, gritou “moiô” alertando o companheiro do crime que posteriormente soltou uma sacola com 55 micro-tubos de cocaína e R$250 em dinheiro e 03 aparelhos celulares no chão.
A sacola dispensada foi localizada pelos guardas civis, e o suspeito saiu correndo a pé entrando em uma casa de portão preto ao lado da Escola Priscila de Fátima. O acusado foi abordado no corredor da residência, onde estava um casal todos fazendo a contagem de uma grande quantidade de dinheiro em cima de uma bancada, aproximadamente R$2,819 em notas diversas e 77 micro tubos de cocaína, 28 porções de maconha e 13 porções de crack , e uma folha de caderno contendo as anotações da contabilidade do tráfico.
Uma outra pessoa de shorts claro e sem camiseta, fugiu para o fundo do imóvel dispensando um aparelho celular branco e uma carteira com documentos, que no momento da abordagem estava mexendo em uma motocicleta com a placa adulterada com fita isolante. Ao pesquisar o emplacamento constatou pertencer de um Fiat/Uno. Durante a averiguação uma réplica de arma de fogo foi localizada de baixo do banco da motocicleta.
Interrogado o individuo, confessou a prática de tráfico de drogas no local, e o casal confessou que estava realizando a contabilidade do dinheiro do tráfico. O que gritou “MOIO” quando presenciou as equipes da GCM alegou ser “olheiro”, ganhava para avisar quando as viaturas estivessem chegando.
Com o apoios de outras viaturas da corporação, foram realizadas buscas atrás do indivíduo que fugiu, porém sem sucesso. Diante da situação tudo e todos foram encaminhados a Delegacia do 1° Distrito Policial onde a ocorrência foi apresentada a autoridade policial.
Com informações: GCM de Itu