CidadesIndaiatubaPolícia

Ação rápida de policiais militares salvam homem após tentar tirar a própria vida em Indaiatuba

Um homem que não teve o nome divulgado foi salvo por policiais militares de Indaiatuba na tarde de domingo (5) após tentar se enforcar pendurado em um vergalhão na residência localizada no Jardim Dos Sábias, em Indaiatuba (SP).

LEIA TAMBÉM. Ex namorado não aceita fim de relacionamento, e tenta agredir adolescente no Jardim Morada do Sol

Os policiais  foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que um homem estava tentando tirar a sua própria vida. Então as equipe se dirigiram rapidamente ao local. Ao chegar no endereço o homem  encontrava-se  na parte interna de sua residência muito nervoso, e a  esposa e filhos estavam fora do imóvel  na via pública. De acordo com informações da esposa, o companheiro teria tido um desentendimento familiar, após a mulher pedir o fim do relacionamento.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência iniciou um diálogo com ele, que resistiu a intervenção fechando o portão. Na sequência ele  saiu correndo para o fundo da casa, e subiu uma escada em direção a laje. Então o mesmo gritou que iria tirar a própria vida.

Ele colocou um fio no pescoço e prendeu em um vergalhão na laje em seguida pulou. Os militares conseguiram apoiar os pés da vítima que a todo momento chutava. Na tentativa de salvar sua vida ele  foi apoiado e erguido pelos policiais. Momento em que um dos militares com uma faca conseguiu cortar o fio que estava enrolado em seu pescoço, e sua queda em solo foi amortecida pelos policiais militares que o seguravam.

Após voltar a consciência continuava muito alterado. O resgate do Corpo de Bombeiros foi deslocado para o atendimento da vítima, porém se recusava o socorro ao hospital. Então houve a necessidade do auxilio de uma equipe médica do Serviço Aeromédico do Águia 13 que pousou em uma área aberta no bairro.

Após um novo diálogo que durou mais de uma hora, o homem aceitou a remoção ao hospital , onde ficou sob os cuidados médicos. 

Com informações: Polícia Militar 

Foto: divulgação