Cidades

ACIC torna-se polo da Faculdade do Comércio de São Paulo

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) é, a partir deste mês, um polo da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Embora a Faculdade ofereça ensino a distância (EAD), as provas e algumas atividades esporádicas são presenciais e, a partir de agora, os alunos de Campinas e região podem realizá-las na sede da ACIC, na Rua José Paulino, 1.111, Centro, sem a necessidade de se deslocarem até a capital paulista. As instalações disponibilizadas pela ACIC comportam um laboratório com computadores para uso dos estudantes. Em um primeiro momento, serão oferecidos quatro cursos técnicos: Gestão Comercial, Logística, Recursos Humanos e Sistemas para a Internet.

Embora a primeira aula tenha acontecido na semana passada, em 1º de setembro, as matrículas para a primeira turma da Faculdade em Campinas podem ser feitas até o próximo dia 15. A segunda turma será iniciada em 1º de novembro, com processo seletivo a partir de 16 de setembro. Informações e inscrições no site https://www.facsp.com.br.

“A proposta é ofertar a primeira graduação, em especial para as classes C e D, e qualificar quem já está no mercado de trabalho. A FAC-SP proporciona aos alunos a sua inserção em um ambiente empresarial para que possam desenvolver novas competências, seja como gestores, empreendedores ou colaboradores que dominam as necessidades do mercado atual, pautado pelas inovações disruptivas responsáveis pela transformação digital, acelerada na pandemia”, explica a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Os cursos técnicos de Gestão Comercial, Logística e Recursos Humanos visam à formação específica nessas profissões e estão relacionadas às novas demandas do mercado de trabalho. A duração plena desses cursos é de 1.880 horas. Já o curso de Sistemas para Internet é realizado entre dois e três anos com duração plena de 2.380 horas. As mensalidades custam R$ 185,00, sendo que os associados da ACIC têm 30% de desconto.

Com informações:  Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)

Foto: divulgação