Acusado de assassinar irmã de PM morre em confronto com policiais do BAEP em Hortolândia

Um homem, acusado de matar a irmã de um policial militar, de 32 anos, na última sexta-feira (21), identificado como o autor do homicídio da jovem , foi morto troca de tiros com a equipe do BAEP na Rua José Evangelista da Cruz , Jardim Vila São Pedro, em Hortolândia-SP na noite de domingo (23). Ele morreu cerca de dois dias após o assassinato.
Equipes de Ações Especiais de Polícia do 10° (BAEP) dirigiram-se ao local dos fatos a fim de averiguar Registro de Denúncia que informava a localização do veículo VW/Gol utilizado no homicídio da jovem de 32 anos. Também trazia a informação de que o autor do homicídio estaria na residência. Na chegada os policiais militares visualizaram o carro que estava no interior da garagem e, através da janela da sala, o indivíduo percebeu a presença dos policiais e correu sentido interior do imóvel.
Durante a varredura no local com vistas à detenção do autor, o homicida atentou contra as equipes efetuando um disparo de arma de fogo com a pistola Taurus TS9 9mm. Para cessar a injusta agressão, também foi efetuado disparo de pistola Glock .40 por parte de um dos policiais.
O indivíduo foi atingido e caído ao solo. De imediato foi desarmado e solicitado socorro médico, sendo constatado óbito no local pela equipe de SAMU. O veículo utilizado no homicídio foi preservado e recolhido para perícia. O local da ocorrência foi periciado pela Polícia Técnico-Científica e as armas apreendidas pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Hortolândia-SP.
Com informações: Polícia Militar