HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Começou nesta quinta-feira (30) e está em andamento no Fórum o julgamento de Rafael dos Santos Ferreira, de 24 anos, acusado de matar Robson Batista da Rocha, de 38, no recinto da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici) com uma facada em agosto de 2016.
Ele vai ser julgado por um júri popular formado por sete pessoas. O Comando Notícia acompanha a audiência desde o começo e trará informações sobre a sentença a qualquer momento.
O caso
Um rapaz de 23 anos, acusado do assassinato, foi capturado por integrantes da Guarda Civil de Indaiatuba (GCI) no Upa, do Jardim Morada do Sol. Amigos e família da vítima foram até a Delegacia, onde ele foi levado pelos guardas. Segundo testemunhas da briga, para entrar no local não havia revista.
“Tinha pessoas nos cavalos com facões e não havia nenhuma revista”, disse um homem ao Comando Notícia. A vítima fazia parte de uma empresa de segurança, mas não estava trabalhando, segundo colegas – participou do evento com a família.
Ainda segundo as testemunhas, não havia ambulância no local e o ferido foi levado ao Haoc em um carro particular. “Demorou muito para chegar o resgate. Não tinha nenhuma ambulância lá, mesmo em um local cheio de pessoas, com bebidas e sem revista nenhuma”, afirmou outra testemunha à nossa reportagem.
O rapaz quase foi linchado, segundo pessoas que presenciaram o caso. Os seguranças teriam o tirado de dentro do recinto e ele fugiu.
foto: arquivo/Comando Notícia