IndaiatubaPolícia

Adolescente com várias passagens é apreendido por furto em residência, após fuga no Jardim Morumbi

Os policias militares  da 4ª Companhia  do 47º Batalhão de Polícia Militar , foram informados  que na tarde da última quinta-feira (4), uma empresa de monitoramento, após receber alarme de pânico, visualizou duas pessoas  realizando furto em uma residência no bairro Vila Suíça, em Indaiatuba (SP).

De imediato a empresa acionou a PM através do 190. Assim que o Centro de Operações da Policia Militar (COPOM) informou as viaturas que estavam em patrulhamento, as equipes de policiais militares  deslocaram-se ao endereço informado realizando contato com os moradores, e disseram que dois homens  haviam acabado de sair da residência e  embrenharam em  um matagal.

Com as características dos acusados  os policiais entraram no mato. Devido a área de vegetação ser muito extensa foi pedido a presença   do helicóptero Águia da PM de Campinas e intensificaram o patrulhamento. Uma testemunha  informou ter visto uma pessoa, nas mesmas características, correndo ali próximo ao matagal. Os PMs  foram até o local apontado e um dos policiais visualizou o fugitivo, iniciando assim uma perseguição  a pé.

O policial militar logrou êxito em alcançar e deter o jovem  na entrada do bairro Jardim Morumbi, o outro autor do furto não foi possível localizar. Durante a abordagem, verificou-se que trata-se de um adolescente, o qual  já é conhecido nos meios policiais pela prática de vários outros crimes entre eles  tráfico, roubo, furto à residência, furto de veículo entre outros .

O adolescente informou aos policiais militares  onde ele e seu comparsa esconderam  uma TV de 60 polegadas. O objeto foi  encontrado e levado juntamente com o menor  a delegacia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. Após o adolescente foi liberado, e o televisor devolvido ao proprietário.

Por Comando Uno

Foto: Ricardo Miranda/ Comando Notícia