campinasPolícia

Adolescentes são apreendidos com carro roubado após perseguição em Campinas

Dois adolescentes foram apreendidos e um carro roubado recuperado após perseguição por diversos bairros de Campinas (SP) na manhã de sábado (3). De acordo com a Guarda Municipal, um terceiro suspeito teria fugido. Não há informações sobre feridos.

Segundo a corporação, o sistema de monitoramento por câmeras identificou na região da Vila Industrial a passagem do veículo Fox com queixa de roubo no dia 2 de outubro.

A perseguição teve início na região da Marginal do Piçarrão. Os suspeitos fugiram pela Rodovia Santos Dumont (SP-075) e foram presos na região do residencial Abaeté, no Loteamento Centenário, distante cerca de 10km do local onde o veículo foi identificado.

Tentativa de extorsão

 

Em nota, a prefeitura informa que a vítima, que teve o veículo roubado por dois homens armados, chegou a publicar sobre o caso nas redes sociais e os criminosos tentaram extorquir dinheiro dela, condicionando a devolução do carro mediante depósito bancário.

“A Guarda Municipal orientou a mulher a não fazer o depósito e a extorsão não se concretizou. A vítima reconheceu os autores do roubo apresentados hoje na delegacia”, informa, em nota.

A ocorrência está sendo registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Com informações G1 Campinas

Foto: Arquivo pessoal