Cidades

Agradecimento por saúde na pandemia leva fiéis ao Santuário de Aparecida no 12 de outubro

Diferentes motivos são responsáveis por fazer com que os fiéis visitem o Santuário de Aparecida no dia 12 de outubro. Porém, neste ano, um motivo constantemente presente nos agradecimentos do fiéis é a saúde durante a pandemia. A reportagem  separou relatos de quem foi até a Basílica por este motivo.

Um grupo de cinco ciclistas de São Paulo foi até o Santuário agradecer pela saúde e homenagear o amigo Rogério Gazeta, que atuava como líder do pedal e morreu por Covid.

“Ele era nosso líder. Essa doença roubou muitas pessoas e viemos fazer o que ele sempre fazia, em homenagem.”, conta Alexandre Geraldo, gerente de projetos que também teve Covid, mas se recuperou.

Zenilda Aparecida saiu de MG para visitar Santuário de Aparecida no 12 de outubro — Foto: Poliana Casemiro/ g1

Zenilda Aparecida saiu de MG para visitar Santuário de Aparecida no 12 de outubro — Foto: Poliana Casemiro

Zenilda Aparecida saiu de Monte Belo (MG) para atravessar de joelhos a passarela que liga as basílicas de Aparecida e agradecer.

“Eu passo aqui para agradecer por nossa senhora. Todos os anos eu venho, parei ano passado por causa da pandemia, mas já faz mais de vinte anos que faço isso e esse ano voltei. Meu filho e motorista de ônibus e venceu cinco acidentes e está bem, com saúde. Essa é a minha maior graça este ano”, disse.

Agradecimento por saúde na pandemia leva fiéis a Aparecida; Izaque dos Santos Cordeiro saiu de Mauá para agradecer pela saúde da mãe. — Foto: Poliana Casemiro/ g1

Agradecimento por saúde na pandemia leva fiéis a Aparecida; Izaque dos Santos Cordeiro saiu de Mauá para agradecer pela saúde da mãe. — Foto: Poliana Casemiro

Izaque dos Santos Cordeiro saiu de Mauá (SP) para agradecer pela saúde da mãe. “Faz quatro anos que eu faço a caminhada na passarela no dia 12 em promessa pelo sucesso na cirurgia da minha mãe para a retirada de um tumor. Ano passado não pude, mas esse ano estou aqui”.

Movimento maior em outubro

 

O número de pessoas em romaria pela via Dutra com destino ao Santuário Nacional de Aparecida este ano é maior do que antes da pandemia, segundo dados da NovaDutra, concessionária que administra a rodovia.

Entre os dias 1° e 9 de outubro foram 5,3 mil pessoas caminhando na pista rumo a Aparecida (SP). Em 2019, eram 3,7 mil no mesmo período. O número é 43% maior.

Com informações: G1 Vale do Paraíba /Região

Foto:Poliana Casemiro