CidadesIndaiatuba

Ainda não há previsão para construção da escola estadual do Campo Bonito

Desde que foi implantado em 2016 o Parque Campo Bonito espera por uma escola estadual. O espaço está reservado, mas não há previsão de quando as obras devem começar. Autoridades políticas municipais e do governo do Estado se reuniram nesta semana com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, em São Paulo.

A Prefeitura informou nesta quinta-feira (4) que ele confirmou que o pedido da escola será atendido. O FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O projeto para a construção da escola tramita na Fundação para o Desenvolvimento da Educação desde 2015, quando foi aprovado o projeto de doação do terreno, que fica entre a Emeb e Creche do Campo Bonito. Trata-se de um projeto padrão do FDE, que foi adaptado para o terreno. Serão 3.250,57m² de área construída, com 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.

Até sexta-feira (5) toda a documentação exigida pela Fundação será encaminhada para a nova análise. Por enquanto não há previsão para o início das obras.

foto: arquivo/divulgação