Cidades

Alongamento de unha: especialista detalha técnicas de cada aplicação

Sinônimo de delicadeza e poder, as unhas se tornaram uma espécie de “acessório” para quem curte embelezar essa parte do corpo. E para realçá-las ainda mais, mantendo-as esmaltadas e alongadas ou, até mesmo, preservá-las por mais tempo, o alongamento de unha pode ser a solução ideal. Para facilitar a escolha da técnica perfeita, a instrutora da maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, listou os quatro métodos mais utilizados no momento. Veja a seguir!

:: UNHAS DE GEL
De acordo com Sandra, a técnica de gel, que é a queridinha do momento, garante algumas vantagens como aparência de unha natural, facilidade da aplicação e custo mais acessível. “Feito através de uma camada bem fina, para ficar o mais real possível, e precisando apenas de manutenção a cada 15 ou 20 dias”, comenta a profissional. Em contrapartida esta é uma das técnicas de menor durabilidade e resistência se comparada às outras técnicas que serão citadas a seguir, e também a cliente precisa expor as mãos aos raios UV, o que pode incomodar algumas pessoas.

:: UNHAS DE ACRÍLICO (PORCELANA)
As unhas de acrílico ou porcelana são bastante resistentes, o que torna o método mais clássico e bastante procurado pelas mulheres, com manutenção prevista para cada 20 ou 25 dias.
“Com uma massa feita de pó de acrílico e monômero líquido, a técnica vai moldando as unhas uma a uma com o formato desejado. Além disso, o método possui secagem natural, um ponto muito importante e levado em consideração na hora da escolha. O único inconveniente dessa técnica é o fato do produto utilizado (monômero) ter um odor muito forte no ato da aplicação, o que pode incomodar algumas clientes, explica Sandra.

:: UNHAS DE ACRIGEL
O nome que provém da união de gel e pó acrílico, costuma ser ideal para quem deseja cobrir todas as imperfeições da unha. “Formado sobre um molde ou extensor colado na unha, o método costuma deixar o gel um pouco ríspido por conta do acrílico, deixando o gel mais resistente e com isso necessitando de uma maior habilidade da profissional que está fazendo a aplicação, para que o resultado final seja mais natural e não fique com aparência grosseira. E assim como a técnica de gel, esse alongamento necessita de uma secagem com exposição aos raios UV ou LED e manutenção feita no prazo de 20 a 25 dias”, enfatiza a instrutora do Instituto Embelleze.

:: PASTA ACRÍLICA (POLYGEL)
Este produto é relativamente novo no mercado e surgiu para facilitar a técnica das unhas acrílicas, pois a pasta já vem pronta para aplicação e possui alta resistência e durabilidade, o que garante um efeito totalmente natural nas unhas alongadas. O produto exige secagem na luz UV e manutenção no período de 20 a 25 dias. E como todas as outras técnicas citadas, essa também deve ser feita por profissional tecnicamente preparado e habituado ao uso desse produto para que o resultado final seja o de melhor acabamento possível.

foto: divulgação