Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 11/12/2018

Publicado em: 04 dezembro 2018

Aluno de Salto ganha medalha de ouro na Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica

A Olimpíada é realizada anualmente, em todo o território brasileiro, pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

O aluno Fernando Marino Coerse, do 4º ano da Rede Municipal de Ensino, do Cemus VI –  “Prof. Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta”, em Salto, recebeu na última semana a medalha de ouro da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Brasileira. A cerimônia aconteceu no Auditório Paulo Freire, na última sexta-feira (30).

A Olimpíada é realizada anualmente, em todo o território brasileiro, pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com participação total 77.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas de todo o país.

A cidade de Salto contou com a participação de diversos alunos da rede municipal de ensino, dentre esses, o grande destaque ficou por conta do aluno Fernando Marinho Coerse, representado pela Professora Andreia Ramalho da Silva Perecin. “Essa medalha dá um orgulho enorme, pois significa muito ter um aluno da rede municipal se destacando em uma premiação nacional”, se orgulha o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto.

foto: divulgação/PMS

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!