CidadesIndaiatuba

Alunos da Fatec Indaiatuba promovem ação social em prol do Setembro Amarelo

O suicídio é a segunda causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Aqui no Brasil, o número de tentativas e de mortes por suicídio, aumentou nos últimos anos. Para mudar esse cenário, o Unicef e o Centro de Valorização da Vida, o CVV, lançaram em 2015 a campanha de prevenção “Setembro Amarelo”.

A ação social “Juntos somos mais fortes” da Fatec Indaiatuba, teve início quando os alunos Larissa Botelho, Paloma Destefini, Renan Crusco, Drielly Caroline, Débora Borges, Evelyn Klava, Eliane Rocha e Yasmin Garcia, dos cursos de Comércio Exterior e Gestão empresarial (tarde e noite) tiveram um olhar diferente sobre a valorização da vida e principalmente sobre a importância de falar sobre o assunto, e aproveitaram o mês de prevenção ao suicídio para espalhar pela faculdade, algumas frases de incentivo aos colegas e corpo docente da Faculdade, com o objetivo de conscientizar os outros alunos, de forma simples e singela.

O objetivo ganhou força quando os representantes de sala juntamente com a diretora de Marketing Karina Cavalieri e os professores Benedito Carlos e Silma Pompeu, uniram forças para aumentar a visibilidade do projeto, com a ajuda da aluna Rosimeire Bragança, na parte decorativa.

Desta maneira, a campanha “Juntos somos mais fortes” acontecerá nesta quinta-feira, dia 26, no saguão de entrada da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. A proposta é que nesse dia, todos usem algo na cor amarela ou branca, e no intervalo de cada período, os alunos organizadores da campanha, recepcione os colegas e o corpo docente.

foto: divulgação