campinasCidadesPolícia

Alunos ficam presos em elevador de escola e são retirados após cerca de duas horas em Campinas

Cinco alunos ficaram presos em um elevador de uma escola estadual do bairro DIC 6, em Campinas (SP), entre a tarde e a noite da última  segunda-feira (27). Uma parente de uma estudante afirmou que o grupo foi removido cerca de duas horas depois.

A situação ocorreu na Escola Estadual Jornalista Cecilia de Godoy Camargo e mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. O elevador é para uso exclusivo de alunos portadores de deficiência (PCDs).

A falha no elevador ocorreu porque o limite máximo de peso foi ultrapassado, segundo a Secretaria Estadual de Educação. “Os estudantes já haviam sido orientados sobre o uso correto do equipamento”, informou a pasta.

Um técnico realizou o conserto e fez a retirada segura dos alunos. A secretaria também informou que os responsáveis pelos jovens foram informados da situação.

Uma parente de uma das alunas informou que a escola chegou a suspender os estudantes por terem entrado no elevador de uso exclusivo de PCDs e em número maior do que o permitido.

No entanto, a Secretaria Estadual de Educação afirmou na noite desta segunda que as famílias serão informadas de que os estudantes devem ir para a aula normalmente na terça-feira (28).

 

Com informações: G1 Campinas 

 

 Foto: Daniel Mafra