americanaCidades

Americana terá hospital de campanha a partir da semana que vem

com informações do G1 Campinas

Americana (SP) vai contar, a partir da próxima semana, com duas novas estruturas para atender exclusivamente pessoas com sintomas do novo coronavírus. Um pronto atendimento, ao lado do Hospital Municipal, e um hospital de campanha, na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Cillos, estarão disponíveis à população.

Divulgado na última quarta-feira (8), o boletim epidemiológico apontou quatro casos confirmados da doença na cidade, sendo que dois pacientes já morreram. Há outros 44 pacientes suspeitos, enquanto 12 já receberam diagnóstico negativo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, a reforma do pronto-socorro que fica ao lado do HM Dr. Waldemar Tebaldi foi preparada com a ajuda da Secretaria, do Hospital Municipal e, também, da iniciativa privada. Ele explicou que a triagem dos pacientes será realizada do lado de fora e que, em casos graves, 20 leitos de emergência estarão disponíveis.

Também na próxima semana, segundo a prefeitura, Americana contará com um hospital de campanha para os pacientes suspeitos da Covid-19. Ele estará localizado na antiga UBS Cillos, que passou por uma reestruturação e receberá cerca de 30 leitos para pacientes de média e baixa complexidade.

foto: Prefeitura de Americana