campinasPolícia

Análise sobre DNA identifica suspeito por latrocínio de casal de idosos em Campinas, diz polícia

Uma análise sobre DNA fez a Polícia Civil de Campinas (SP) identificar o suspeito pelo latrocínio de um casal de idosos, em junho de 2019. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o homem de 31 anos já estava preso por outro latrocínio, ocorrido em dezembro do ano passado.

“O resultado positivo do exame do material genético colhido no local do crime e confrontado com o DNA do suspeito foi a prova irrefutável que levou ao esclarecimento do crime”, diz nota da Polícia Civil. Os idosos Ondina Mazzaro, de 85 anos, e Nelson Mazzaro, de 82, foram mortos a facadas pelo suspeito, em uma residência do Jardim Leonor. O suspeito, apesar do exame, nega autoria do crime.

Na ocasião, poucos objetos de valor foram levados do imóvel, segundo a Polícia. O suspeito cumpre prisão preventiva e foi novamente indiciado pelo latrocínio – caracterizado por roubo seguido de morte.

“Ele confessou que nos crimes anteriormente ele levava pequenos objetos, e constatamos no dia que o par de alianças do casal foi subtraído”, destacou o delegado José Carlos Fernandes.

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito é autor de um terceiro latrocínio, registrado em 2016, e havia deixado o período de internação em um hospital psiquiátrico em Franco da Rocha (SP) pouco tempo antes de cometer os crimes na metrópole.

 

 

 

Com informações G1 Campinas

Foto:arquivo/ Comando Notícia