IndaiatubaItuPolíciaSalto

Animais achados congelados em freezer de petshop em Salto, seriam ‘garantia’ de troca por novas aves, diz polícia

Os animais encontrados mortos e enrolados em jornais no freezer da loja de um comerciante em Salto (SP) seriam usados como “garantia” para a troca por outras aves vivas após a morte, segundo a Polícia Civil. A ação em flagrante foi realizada em uma petshop, na última quinta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi feita com base em investigações contra o tráfico de animais na região de Itu, Salto de Indaiatuba. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 42 anos, mantinha o comércio para esconder a prática ilegal em vender os animais.

Durante a apuração, a polícia descobriu que o comerciante iria receber um papagaio. Sabendo da movimentação, o suspeito foi encontrado com uma caixa de papelão nas mãos e confirmou que era um filhote de papagaio sem documentação.

Atrás da loja, os policiais encontraram um grande viveiro de aves. Havia também animais como patos, galinha e coelho. No entanto, dentro de uma geladeira foram identificados um papagaio, três maritacas e quatro passarinhos mortos.

Animais forame encontrados congelados na geladeira — Foto: Divulgação

O caso foi apresentado na delegacia de Itu como porte de arma de fogo, falsificação de selo e matar espécies da fauna silvestre. A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Segundo o registro da ocorrência, foram encontrados cinco coleirinhas, duas araras, um tico-tico, um sabiá, onze jabutis, alçapões, fogos de artifício, valor em dinheiro, uma espingarda entre outros objetos. Os animais vivos foram levados a um abrigo.

Animais foram encaminhados para um abrigo em Salto — Foto: Divulgação

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Com informações G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto:divulgação