Ao ser pego pela GCM, homem disse que encontrou as pedras na caçamba de lixo e acreditava-se tratar de rapadura
Tudo aconteceu durante o patrulhamento pela Rua Candelária na área central, quando a equipe desconfiou de um indivíduo sentado no calçada de uma loja, e ao seu lado uma mochila. Ao perceber a aproximação dos guardas civis demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem. Em averiguação pediram que o suspeito tirasse as coisas que estavam no interior de sua mochila, porém ele tirou apenas alguns pertences e deixou um par de meias, sendo que os agentes desconfiaram e averiguaram melhor a mochila, onde encontraram duas pedras grandes de crack dentro de uma meia pesando 760 gramas.
Ele afirmou que havia encontrado as pedras em uma caçamba de lixo e acreditava se tratar de rapadura, sendo que pegou para depois consumir e que não tinha conhecimento que a substância era entorpecente. Diante dos fatos, o homem e as pedras de crack foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
No plantão policial o indivíduo tentou fuga na presença dos plantonistas e dos guardas civis que estavam no plantão policial, ele foi alcançado após ter corrido alguns metros e detido. As substâncias foram encaminhadas para o Instituto Criminalista (IC) em Campinas-SP para constatação e retornaram com laudo positivo para drogas. O acusado foi autuado em flagrante e permaneceu preso.
Com informações: Boletim de Ocorrência