Cidades

Após 15 meses, Prefeitura ainda não conseguiu deixar rua de escola em mão única

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Em março de 2016, o Comando Notícia atendeu a reclamação de pais e mães do Complexo Educacional do Parque das Nações em relação à rua onde as crianças entram e saem. De acordo com os moradores, a via deveria ser de mão única – como acontece em diversas outras escolas em Indaiatuba. Na época, a Prefeitura afirmou que estava realizando estudos no local.

Passados 15 meses da reivindicação, nossa reportagem voltou a procurar a Prefeitura, mas nada mudou até o momento. A assessoria de imprensa afirmou que está “com problemas para a implantação de mão única de direção, devido a sequência das mãos de direção das vias paralelas a Rua Padre Francisco de Paula Cabral Vasconcelos onde o embarque e desembarque ocorrerá no lado em direção à rua e não pra a calçada, em virtude da abertura das portas dos ônibus”.

Ainda de acordo com a secretaria, já foram executadas 15  mudanças de mãos de direção em diversas vias da municipalidade não sendo exclusivamente em frente de escolas e sim por motivos variados. E a Emeb “Profª. Laura Fahl Correa – que possui atualmente 807 alunos, ainda segundo a Prefeitura, não é a única escola da cidade que não tem a via em mão única porque outras unidades escolares “possuem o mesmo problema”.

Foto: divulgação Prefeitura