Após 2 horas de negociação, GCM desarma homem com faca e evita o pior no Jardim Morada do Sol

Após duas horas tensa de negociação, uma ação de guardas civis de Indaiatuba (SP) na manhã de sexta-feira (7) em uma residência no Jardim Morada do Sol, evitou o pior de um homem acusado de violência doméstica. Antes disso, ele teria quebrado alguns móveis da casa e ameaçado sua companheira, que já possui medida protetiva junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Durante a ocorrência, o Supervisor Operacional Noturno liderou um diálogo com o homem, que estava trancado no quarto com o cabo apoiado na porta e a ponta da faca em seu pescoço. As negociações que teve inicio as 05 hs, duraram duas horas interruptas, conseguindo convence-lo, a entregar a faca. Ele jogou o objeto pela janela, porém minutos após quase controlado a situação, o homem quebrou o espelho existente no quarto e começou a se cortar.
Não havendo tempo hábil os GCM’s invadiram o local e utilizaram a arma de choque para neutralizá-lo. Com o auxílio da equipe do Serviço Móvel de Emergência (192), o rapaz foi colado dentro da ambulância e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de medicado e mais tranquilo, ele foi conduzido a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde acabou preso e levado para o sistema prisional, onde responderá pelos crimes de ameaças e violência doméstica.





Com informações: Boletim de Ocorrência