IndaiatubaPolícia

Após fuga sem capacete, ladrão e detido pela Guarda Civil com moto furtada

A Guarda Civil  recuperou uma motocicleta furtada, no Bairro Jardim Morada do Sol , em Indaiatuba (SP), na noite de quinta-feira (24). Segundo a  Guarda, o suspeito  estava sem capacete  e ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga.

Conforme o registro na delegacia, os guardas civis Milton e mariano da viatura 127 realizavam rondas pelo bairro, quando visualizaram um homem sem capacete pilotando a  motocicleta Honda/ Biz , dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos para a abordagem,  o condutor  não obedeceu e  empreendeu fuga em alta velocidade, entrando até na contramão de direção. Após perseguição por diversas ruas,  o rapaz  foi abordado e detido na rua José Pioli, realizada busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Os guardas ao perguntar sobre os documentos pessoais e da moto, ele disse que não estava em poder dos documentos, e a motocicleta  pertencia  ao seu pai.

Não convencendo os guardas civis, foi feita uma   pesquisa veicular e constou que a motocicleta estava registrado em nome de uma mulher  que residia na Rua Santana, no bairro Jardim Paulista. Os agentes foram até o local, e por lá em conversa com a proprietária descobriram  que a moto foi furtada em frente a sua residência.

Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido a Delegacia, e ficou preso em flagrante e permanecendo à disposição da Justiça. A motocicleta foi devolvida ao  legítimo proprietário.

Por Comando Uno

Foto: arquivo/ Comando Notícia