CidadesIndaiatubaPolícia

Após perseguição, batida e tiro três menores são detidos pela Guarda Civil

Dois  menores  foram apreendidos  e um  outro baleado na perna , na manhã desta quinta-feira (24), com um carro furtado. Houve perseguição, colisão e  tiro no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP).

LEIA TAMBÉM. Parte da carga de vidro se solta de caminhão, mata ajudante e deixa outro gravemente ferido na SP-75

Conforme o boletim de ocorrência , tudo começou por volta das 08h20 quando todas viaturas da  Guarda Civil foram avisadas via rádio sobre  o  alerta de um furto do veiculo Volkswagen/ Gol na cor preta  ocorrido no  bairro Jardim Renata. Então as equipe em rondas  seguiram em busca do carro, e uma  guarnição localizou o automóvel com três pessoas no interior transitando no Jardim Morada do Sol.  

Os guardas civis ligaram os sinais sonoros e luminosos da viatura e mandaram o veículo parar. Porém o menor de idade, que estava na direção, acelerou e  começou a fugir, iniciando uma perseguição por várias ruas do bairro, onde o condutor entrou na Rua Irineu Rocha Ribeiro na contramão de direção atingindo um Fiat/Marea na sequência  colidindo  de frente com um ônibus do transporte público. 

Depois do acidente, dois  adolescentes foram detidos, mas o terceiro envolvido tentou fugir, ignorando a ordem de parada dos agentes. Ele mencionou que estava pegando algo em sua cintura, momento em que um dos guardas civis fez um disparo atingindo a perna  do menor. O menor infrator foi socorrido ao pronto socorro Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). 

Diante da situação o caso foi encaminhado ao 1 ° Distrito Policial , onde após apresentado os fatos a uma autoridade policial, os três ficaram apreendidos a disposição da Justiça.

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Reginaldo Rodrigues