Após perseguição da guarda, assaltante bate carro em poste e é preso em flagrante

A Guarda Municipal estava em patrulhamento no bairro Vila Industrial,em Campinas (SP) na noite de quinta-feira (26) quando a equipe desconfiou de um veículo Fiat/ Palio azul, transitando em baixa velocidade. O automóvel estaria envolvido em um roubo de um outro carro, no centro ocorrido no último sábado (21).
A equipe tentou uma abordagem, porém o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Então iniciou-se uma perseguição que durou 20 minutos que se estendeu por 20 quilômetro. Já no bairro San Martin o condutor perdeu o controle e bateu em um poste de iluminação pública.
Depois da colisão o motorista tentou fugir , mas foi detido. O outro homem que estava junto conseguiu se evadir a pé, correndo dentro dos blocos do CDHU. Após pesquisa do emplacamento constatou que o palio tinha registro de alerta de furto e ostentava uma outra placa.
Dentro do automóvel foi localizado um revolver calibre 38 com a numeração raspada. O proprietário do veiculo esteve no 1º Distrito Policial e reconheceu a arma utilizada no crime. O fugitivo já possuía passagens por roubo de carga, e permaneceu preso em flagrante por receptação e porte ilegal de ara de fogo.
Com informações/foto: GM de Campinas