CidadesIndaiatubaPolícia

Após perseguição menores do crime são detidos com moto furtada, socorridos ao UPA e logo depois liberados na Delegacia

Dois menores foram apreendidos após tentar fugir das equipes da Ronda Ostensivas Com Motos de Indaiatuba (ROMI) em uma motocicleta, na manhã de segunda-feira (9), em Indaiatuba (SP). Houve perseguição por diversas ruas e avenidas antes dos menores serem pegos.

Durante ronda preventiva pela Rua João Martini no Jardim Morada do Sol, os guardas civis visualizaram uma motocicleta Honda/Falcon, na cor prata, ocupada por duas pessoas. A moto despertou a atenção dos guardas, pois ela havia sido furtada no dia 02 de setembro-2024, de acordo com resultado de uma consulta à placa.

Ao perceber a aproximação das guarnições, o condutor fugiu em alta velocidade e passou por diversas ruas e avenidas antes de ser detido. Eles acabaram caindo com o veiculo na Rua Elza Vieira de Abreu no Jardim Portal do Sol e foram detidos. Durante uma revista pessoal, foi encontrado com um dos adolescentes uma chave mixa que provavelmente era usada para fazer as ligações das motos furtadas.

Os dois menores devido terem sofridos algumas escoriações pelo corpo foram conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e receberam atendimento medico.

O veículo e os  detidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a apreensão do objeto. Após ser ouvido, os menores do crime  foram liberados ao seus responsáveis. Já a moto foi entregue ao seu proprietário que elogiou o trabalho da Guarda Civil.

Com informações: Boletim de Ocorrência