Acabou a agonia da dona Maria*, moradora do Parque Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). No final de semana o Comando Notícia contou o drama que ela vivia sem o laudo que dava direito ao remédio de alto custo que ela precisa tomar periodicamente. Ela foi algumas vezes até uma unidade de saúde no Jardim Morada do Sol, onde não obteve atendimento.
Após a reportagem publicada no domingo, dona Maria foi chamada até o Hospital Dia onde obteve a documentação necessária para o remédio que precisa. A previsão é que o medicamento chegue em até 30 dias, segundo conta ao Comando Notícia. Ela foi atendida pela funcionária Isabel Cristina Marchetti, responsável pelas documentações.
“Fui muito bem atendida, muito bem atendida mesmo. Ela disse que só faltou a informação que era para ir passar com ela. Era bem simples de resolver e graças ao trabalho do Comando Notícia deu tudo certo e agora terei o meu remédio”, relata. Depois de pegar a documentação, ela levou até a farmácia de alto custo e nas próximas semanas a medicação deve ser normalizada.
*nome fictício para preservar a identidade da família
foto: arquivo/Comando Notícia