Após roubo de moto individuo é morto durante troca de tiros com policiais militares em Campinas

Um homem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta em frente a uma academia no Taquaral, em Campinas (SP), foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na noite de segunda-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que estava estacionando na Av. Dr. Armando Sales de Oliveira quando foi abordada por três homens em duas motocicletas, que anunciaram o assalto. Um dos criminosos estava armado.
Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar e o seguro da motocicleta para rastreio. Viaturas que estavam em patrulhamento foram informadas sobre a ocorrência e se dirigiram ao bairro Santo Antônio, “tendo em vista ser o destino habitual de motocicletas roubadas”.
Perseguição
Veja, abaixo, a dinâmica da ocorrência segundo relatos dos policiais militares:
- O suspeito foi localizado por meio do rastreamento da seguradora. Durante a perseguição, ele tentou fazer uma manobra, mas bateu de frente com uma viatura.
- Ao cair, o suspeito fez sugestão de que iria sacar uma arma, e os policiais revidaram com pelo menos dois disparos.
- O motociclista, então, correu para uma área de mata em campo aberto, e foi seguido pelos policiais.
- Nessa área de mata, o suspeito sacou a arma e fez um disparo. Na sequência, os PMs deram pelo menos oito tiros.
- Os tiros derrubaram o suspeito, que morreu no local. Com ele, foi encontrada uma pistola 9 milímetros. O corpo foi identificado pela mãe.
A perícia foi acionada para o local, incluindo exame de resíduos nos quatro policiais envolvidos e na vítima. As armas usadas pelos PMs que fizeram os disparos foram apreendidas para também passar por perícia.
A motocicleta roubada foi devolvida ao proprietário. A vítima reconheceu uma peça de roupa do suspeito e a arma de fogo encontrada com ele.
Foto: Polícia Militar