CidadesIndaiatuba

Após roubo, Lar de Velhos tem a ajuda da população com doações

HUGO ANTONELI JUNIOR

A todo momento encostam carros, furgões, motos, pessoas entram e saem. O já pulsante Lar de Velhos de Indaiatuba (SP) viveu nos últimos dias o pior de sua história e os melhores em seguida. Em um roubo registrado na quarta (4), bandidos levaram dinheiro e pertences do local, além de agressões e ameaças.

Com isso a comunidade precisou abraçar a entidade. O Comando Notícia esteve no local na quarta à tarde e na sexta (6) no mesmo horário e o cenário foi o mesmo, pessoas entrando e saindo, trazendo doações, perguntando, ligando, passando, se preocupando.

Dinha Lopes, a responsável pelo local de acolhimento, falou ao Comando Notícia ao vivo na sexta e agradeceu ao espírito solidário dos indaiatubanos. “Foi de entristecer qualquer coração o que aconteceu aqui. Todo mundo ficou muito traumatizado. Levaram o dinheiro que íamos pagar os fornecedores no dia seguinte. Ficamos tristes, chateados, mas analisando as coisas vimos como Deus é maravilhoso”, afirma.

“A cidade de Indaiatuba é maravilhosa, as pessoas são caridosas e todos quando ouviram o nosso apelo foi bonito de ver. As pessoas trouxeram leite, fraldas. O lar praticamente sobrevive de doações. Eu tenho muita gratidão pela resposta da cidade. Os velhinhos não sabem o nome de vocês que estão colaborando, mas Deus sabe.”

COMO AJUDAR?

O Lar realiza neste domingo, dia 8, um mega bazar, das nove ao meio dia, na rua Treze de Maio, 173. O bazar fixo acontece no próprio lar às terças e quintas, das nove às quatro da tarde e no segundo sábado do mês das nove às onze e meia. Também é possível levar as doações na rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária.

As contas bancárias para doação são: Banco do Brasil – Agência: 6663-x 0 C/C: 322-0 ou Banco Santander – Agência: 0157 – C/C: 13.000459-3. Mais informações sobre doações e voluntariado você encontra pelos telefones: (19) 3834-3802 (19) 3801-2820.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia