ItuPolícia

Após “saidinha de banco” em Itu, PM persegue ladrões até Indaiatuba e recupera dinheiro

Quatro homens, suspeitos de participar de um roubo em Itu (SP), foram perseguidos e detidos na tarde de quinta-feira (5). A prisão ocorreu depois que eles foram localizados em fuga pela Rodovia SP-75, sentido Indaiatuba. Segundo a Polícia Militar, os bandidos teriam  cometido o crime conhecido como ‘saidinha de banco’.

Policiais Militares foram informados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que uma senhora havia sido vítima de roubo no interior de um banco, na área central de Itu. A vítima relatou aos policiais  que  estava no caixa eletrônico, e assim que utilizou a biometria, dois homens se aproximaram  e sobre grave ameaça, obrigaram ela a sacar  a quantia de R$ 3 mil.

Depois do roubo os criminosos fugiram para o estacionamento do banco. Com as informações do veículo utilizado na fuga, foi possível localizá-los na Rodovia (SP-75) sentido Indaiatuba, através da “Muralha Eletrônica”, sendo ocupado por quatro  pessoas.

Os homens foram perseguidos pela PM e abordados já  em Indaiatuba. Com eles nada de ilícito foi localizado, mas na vistoria veicular, foi encontrado a quantia de R$ 2,9 mil. Os detidos pela PM foram levados à delegacia e reconhecidos pela vítima. Por determinação de um delegado, os quatro assaltantes foram autuados em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça.

Com informações: Policia Militar de Itu

Foto: Fernando Vitareli/ Itu