CidadesIndaiatubaPolícia

Após ser liberado na delegacia, acusado de diversos crimes pratica furto de bicicleta e é solto novamente

Um homem de 35 anos, autor de uma série de assaltos e furtos em comércios de Indaiatuba (SP), foi capturado pela Guarda Civil na manhã da última segunda-feira (29). Mesmo sendo reconhecido pelas vítimas, ele foi liberado pela segunda vez, após o registro no 1°Distrito Policial.

LEIA TAMBÉM. Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhão na SP-75 em Indaiatuba

De acordo com informações da corporação, o homem foi localizado no Jardim Tancredo Neves, porém foi detido pelos guardas civis do Grupo da Rondas Ostensivas Com Motos de Indaiatuba  (ROMI). O homem confessou aos agentes que praticou diversos furtos e roubos. Além disso, indicou que a sua mochila estava em banheiro público no Parque Ecológico,  altura do Jardim Hubert. Dentro da mochila tinham algumas roupas, porém nenhuma foi reconhecida como sendo as usadas nos crimes.

 

Dias depois de ser liberado da delegacia, o acusado resolveu voltar a agir na região e no Jardim Monte Verde, onde cometeu  mais um crime de furto de bicicleta. Conforme a vítima alegou,  o suspeito danificou o portão e pegou uma bicicleta na cor amarela. Em rondas no Jardim Morada do Sol, guardas da viatura Gc-147 desconfiaram de um homem pedalando uma bicicleta e resolveram fazer a abordagem.

Perguntando sobre a origem da bike, ele disse que pegou emprestada de um amigo. Logo após, os guardas foram informados via rádio sobre o furto de uma bicicleta semelhante a que estava sendo abordada. Novamente ele foi levado à delegacia, e por lá, a vítima reconheceu a bicicleta. Após o depoimento do acusado no crime de furto, foi elaborado um boletim de ocorrência.

Depois de voltar à delegacia, e de der registrado o BO, o homem foi liberado novamente.

Foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia