CulturaSalto

Após sofrer com depressão, jovem lança seu primeiro livro aos 19 anos

A Biblioteca Municipal de Salto recebeu na sexta-feira (27) o lançamento do livro Carta de Despedida, da escritora Mariana Origuela Guedes. O Livro é baseado em fatos reais, abordando o tema suicídio e depressão. A obra relata como a escritora venceu a doença e como tem sido seus dias, após perder seu melhor amigo para o suicídio. A data escolhida tem relação com o setembro amarelo, mês da prevenção ao suicídio.

“Sofri com a depressão durante 5 anos, e percebi que não era só eu que precisava de ajuda. Foi aí que veio a ideia do livro. Sempre amei ajudar as pessoas e pretendo continuar até o meu último suspiro”, revela Mariana.  Mariana Origuela Guedes, nasceu em Itu no interior de São Paulo, em 1999. Estudou no Cemus 8, se apaixonou por literatura em meados da quinta série. Aos 14 anos descobriu que queria ser escritora. E porque não falar dos dilemas que cercam a vida real? Uma das coisas que mais gosta de fazer na vida. Atualmente a escritora mora em Salto e deseja que os corações humanos sejam planetas mais generosos para serem habitados.

“A carta de despedida da autora Mariana, é um livro para ser degustado com a alma. A narrativa é sincera e sem rodeios. A escritora observa e descreve com fidelidade, humor e emoção os dilemas que cercam a vida real. Dona de uma atitude nobre, rasga o tema depressão e nos ensina que não é frescura e muito menos brincadeira. A obra nos leva ao coração da garota que sofreu e tem vencido dia-a-dia essa doença que tem feito muitas vítimas, mundo a fora. Mariana narra o início e a travessia, mostrando as dificuldades e sobretudo as vitórias na luta contra a depressão. Nessa busca por dia melhoras, ela aponta o caminho e nos mostra a direção. E nos ensina uma grande lição: Não estamos sozinhos” disse Núbia Istela, jornalista e escritora. O livro será publicado pela editora Nistelar, o valor é R$ 25.

Sinopse: “Eu sei que tudo está difícil, separação nunca é fácil, ainda mais quando a criança já tem certo entendimento, já vou logo avisando que não para por aí, então meu amor, tenha calma, o papai do céu está preparando tudo, você precisa passar por isso, no futuro vai entender porque começaram a te destruir aos quatro anos, é muito cedo eu sei, acredito eu que logo mais saberá seu propósito” – De Mariana – Para Mariana no passado