Após três horas incansáveis, bombeiros usam retroescavadeira para resgatar menino de 2 anos de buraco em Indaiatuba
Uma criança de apenas dois anos e oito meses de idade foi resgatada de dentro de um buraco de 4 metros de profundidade no bairro Smart City , em Indaiatuba (SP). O resgate ocorreu na noite de sábado (20) e durou cerca de três horas, e houve a necessidade da abertura de uma vala com o auxílio de uma retroescavadeira. A criança foi resgatada por volta das 20h30 da noite.
De acordo com o pai da criança muito emocionado informou ao Comando Notícia que a família participava de uma festa de aniversário em frente o terreno em obras, momento em que o filho caiu dentro do buraco quando brincava com os amiguinhos.
Momento após a notícia que o filho Ravi foi retirado sem nenhum ferimento do buraco, o pai muito emocionado abraça o fotografo policial Reginaldo Rodrigues
Foram cerca de 4 horas de resgate até a retirada do garoto. Segundo os bombeiros, houve a tentativa de laçar a vítima com uma corda, porém ele caiu com os braços para cima, e não havia a possibilidade do Ravi passar a corda e amarrá-la em volta do seu corpo . A movimentação na superfície acabava jogando terra sobre Ravi. O buraco era pequeno, com cerca de 50 cm de diâmetro, o que também dificultou a operação. Além a baixa visibilidade noturna também não ajudou nos trabalhos.
Centenas de pessoas vibraram quando os trabalhos do resgate chegou ao fim e Ravi foi retirado do buraco e enrolado em uma manta térmica, e carregado nos braços pelo medico do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) até a Unidade de Resgate, onde a criança foi avaliada dentro da viatura pelos profissionais. Depois o menino foi levado ao Pronto Socorro Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), onde passou por uma avaliação medica.
Texto/Foto: Reginaldo Rodrigues