PolíciaSalto

Após troca de tiros com bandidos, ROMU de Salto recupera carga levada em assalto avaliada em R$ 1 milhão

Após uma troca de tiros com uma  quadrilha  a Guarda Civil  recuperou um caminhão que possuía uma carga roubada  do Magazine Luíza avaliada em  R$ 1 milhão . O confronto aconteceu na noite  de quinta-feira (31),  no bairro Jardim Canjica, em Salto (SP). 

LEIA TAMBÉM. Trio de São Paulo é pego com 16 blusas, 64 sutiãs e 87 calcinhas, furtados em loja de Shopping em Indaiatuba

Conforme integrantes de (ROMU) Ronda Ostensiva Municipal Urbana , tudo começou  quando a equipe   foi avisada via rádio  para averiguar um caminhão, e mais dois  veículos que entraram o município pela Rodovia da Convenção e acessaram uma estrada de terra . Então a equipe seguiram em busca dos veículos até encontrarem.

O caminhão Mercedes Bens, uma Van e um Fiat/Fiorino  foram localizados    as margens da rodovia Os guardas civis ao chegarem  ao local avistaram diversos suspeitos  transferindo os objetos  do caminhão para os veículos. Foi dada a ordem de prisão contra os suspeitos, quando eles reagiram e começou a atirar, iniciando uma troca de tiros.

Dois dos  envolvidos que estavam dentro do baú foram detidos em flagrante, o resto do bando  conseguiu fugir, deixando para trás os automóveis  que conduziam. Dentro dos dos veículos, no entanto, havia uma grande quantidade de mercadorias roubadas  pertencente a empresa Magazine Luíza .

Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência  descobriu-se  que um dos detidos residia em Jundiaí (SP), e estava na condição de  procurado  pela Justiça pelo crime de roubo. Já o outro residente de Atibaia (SP) já possuía passagens criminal também de roubo. Os dois foram autuados em flagrante e permaneceram presos.

Por Comando Uno

Com informações/foto: Guarda Civil de Salto