CidadesIndaiatuba

Após um ano de atraso, unidade de saúde do Maritacas começa a funcionar

DCIM100MEDIADJI_0061.JPG

Começaram nas últimas semanas os atendimentos na unidade de saúde do Jardim das Maritacas, em Indaiatuba (SP). A Prefeitura marcou a inauguração para o dia 4 de setembro, mas os moradores de bairros da região perceberam que já há funcionamento no local. As obras começaram em julho de 2017 e tinham um ano para a entrega, mas o início do atendimento se atrasou em um ano.

Segundo a Secretaria da Saúde, serão atendidos moradores do Jardim das Maritacas, Jardim Paulista I e II, Paulistano, União, Parque Residencial dos Sabiás e Jardim dos Colibris, mais de 20 mil pessoas que antes estavam alocados para a unidade do Parque Corolla, no Morada do Sol. Com investimentos estaduais, a obra custou cerca de R$ 3 milhões.

Para a construção da nova unidade no Jardim das Maritacas a Prefeitura disponibilizou o terreno de mais de 2,8 mil metros quadrados localizado na rua José Brossi. O prédio tem 614,29 metros quadrados divididos em oito consultórios médicos e dois odontológicos, entre outras dependências como sala de vacina, salas para coleta de sangue, de procedimentos, banheiros, administração e recepção.

foto: RIC/PMI