CidadesIndaiatuba

Após um ano de espera por exames, pacientes tem exames remarcados

HUGO ANTONELI JUNIOR

Pacientes ficaram até três horas esperando por um exame cardíaco na segunda-feira (10) em Indaiatuba (SP). Eles foram até uma clínica onde o procedimento estava marcado, e alguns ficaram esperando sem que fossem atendidos, enquanto outros foram embora. O relato é de um dos pacientes, que diz ter esperado quase um ano pelo exame depois de ser encaminhado pelo Hospital Dia. Entre as pessoas que estavam esperando, segundo uma publicação nas redes sociais, estavam idosos.

Depois da publicação, segundo o rapaz, várias pessoas da Secretaria da Saúde entraram em contato para tentar resolver a situação e resolveram. Pelas redes sociais o solicitante agradeceu aos que ajudaram a solucionar o problema. O Comando Notícia enviou uma solicitação de resposta à Prefeitura às 15h44 de segunda e foi respondido às 17h06 desta terça-feira (11) com a justificativa abaixo.

“Devido ao mau tempo na cidade de São Paulo, o profissional que realiza os exames acabou se atrasando para os atendimentos. O paciente realizou seu exame e não terá que ser reagendado. Os pacientes que não quiseram esperar, serão reagendados de acordo com a disponibilidade de vagas.

A Secretaria da Saúde fez contato com todos os pacientes, os quais elogiaram o serviço prestado pela empresa e compreenderem a circunstância do atraso do médico especialista, mesmo assim pedimos desculpas pelo ocorrido. Informamos ainda que, o gestor do contrato estará acompanhando todo o serviço da empresa.”

foto: arquivo/Comando Notícia