Um aposentado de 57 anos foi preso em Campinas (SP), nesta quinta-feira (22), suspeito de atirar contra um carro após discussão de trânsito, segundo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). O caso foi no Jardim Paraíso e ninguém ficou ferido.
A corporação informou que foi comunicada sobre disparo de arma de fogo no momento em que estava na Avenida da Saudade e a abordagem do motorista ocorreu perto da Câmara Municipal. “Quem fez o disparo é um pedestre, e não gostou de uma conversão que o veículo fez […] Trocaram ofensas verbais e, após essa troca, sacou uma arma que estava na cintura e efetuou um disparo”, contou o tenente do Baep Vinícius Fullmann.
Duas pessoas estavam no automóvel. Com o aposentado, segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um objeto usado para guardar munições. O suspeito admitiu que fez o disparo e, de acordo com Fullmann, o tiro acertou a lateral do veículo, perto de um dos vidros da área traseira.
Ainda de acordo com o Baep, na casa do motorista foram encontradas mais duas armas de fogo antigas, além de munições. Segundo Fullmann, o caso foi registrado pela Polícia Civil no 1º Distrito Policial como tentativa de homicídio, além de posse e porte ilegal de arma de fogo.
fotos: Baep