Argentinos cozinham bife à milanesa de 900 kg e dizem que é o maior já feito no mundo
Bife feito na província de Buenos Aires para comemorar o Dia da milanesa tinha mais de 12 metros quadrados. Organizadores do evento vão pedir registro no ‘Guinness Book’.
Argentinos fizeram um bife de 12 metros quadrados e 926 kg para comemorar o Dia da milanesa, celebrado em 3 de maio, em Lujan, cidade na província de Buenos Aires, na Argentina. Os organizadores dizem que esse é o maior bife à milanesa já feito no mundo e que vão fazer o pedido de registro no “Guinness Book”.
O prato foi distribuído à população de Lujan após o preparo e o registro. O chef Luciano Lopez Fuente, um dos organizadores da comemoração e da produção do bife gigante, disse à agência Reuters que a equipe pesquisou no “Guinness Book” e em outros lugares para saber se havia algum bife à milanesa maior que esse e não encontrou.
De origem italiana e muito popular na América do Sul, o bife à milanesa é feito com carne empanada com ovos e farinha de rosca e depois frita em óleo. Pode depois ser coberto com molho de tomate e queijo – no Brasil, esse prato é conhecido como bife à parmegiana.
O ‘maior bife à milanesa do mundo’, feito na Argentina — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
Foto Reuters.
Com informações de G1.