HUGO ANTONELI JUNIOR
O atacadista Assaí deve abrir as portas no mês de novembro em Indaiatuba (SP). A unidade está com 30% das obras e a topo vapor e deve gerar até 800 empregos entre diretos e indiretos. As informações foram confirmadas pelo diretor da rede, José Novaes, ao Comando Notícia, em um evento na manhã desta quinta-feira (15).
“Começamos as obras e isso deve durar até novembro e, no máximo no começo de dezembro devemos abrir”, afirma. A contratação deve acontecer via Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), mas ainda não começou. “Estamos nos organizando, mas tudo deve ter início daqui a uns vinte dias mais ou menos. A nossa loja terá trezentas vagas diretas, mais duzentas indiretas nos serviços e até trezentas em lojas no mall [shopping, centro de lojas] que haverá”, revela.
“Como aqui é uma região que já temos lojas próximas como Campinas e Sorocaba, devem vir colaboradores mais experientes dessas lojas para ajudar no começo, mas a maioria será contratação nova, daqui”, diz. O modelo de construção também será inédito segundo o diretor. “Aqui é última geração, é top de linha, diferente das lojas que já temos e que as pessoas já conhecem.”
A rede tem mais de 150 lojas pelo Brasil e em São Paulo inaugurou a de número 71 na semana passada. “Será uma loja com mais de seis mil metros quadrados. Em Indaiatuba o Assaí inaugurará a loja número 72. Tudo isso agora no final do ano”, informa.
A escolha da cidade aconteceu há pelo menos cinco anos. “Estávamos namorando Indaiatuba faz tempo. Chegamos a ver outros terrenos, locais, mas este [antigo terreno da Fundituba] foi perfeito, nos apaixonamos, foi amor à primeira vista”, completa.
De acordo com a Prefeitura haverá a abertura de uma avenida que ligará a rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, que passa atrás do terreno da Fundituba, com a alameda Filtros Mann.
foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia