Polícia

Assaltantes fogem da guarda, trocam tiros, batem carro em poste e são baleados

COMANDO UNO

Dois homens foram baleados e um terceiro conseguiu fugir após uma perseguição da Guarda Municipal de Itupeva na noite de quarta-feira (5). De acordo com a Guarda, tudo começou quando uma equipe realizava o patrulhamento ostensivo de rotina pela área central.

Eles foram avisados que um veículo Fiat Tipo na cor prata suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido no dia anterior, tinha acabado de entrar o município pela Avenida Emílio Chichinato.

Uma viatura da guarda avistou o veículo suspeito pela avenida entrando em um posto de combustível. Os ocupantes, ao perceberem a aproximação da viatura, saíram em fuga e no trajeto dispensaram um objeto aparentando ser uma arma de fogo.

Foi  iniciada uma perseguição que foi parar no município vizinho de Jundiaí, no bairro do Varjão. Os três ocupantes pularam do veículo em movimento e o carro bateu em um poste. Um dos suspeitos  sacou um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra as guarnições, que de imediato responderam a agressão alvejando dois homens, o terceiro conseguiu fugir por uma viela do bairro.

Os baleados foram socorridos a um Hospital de Itupeva e após transferido para o Hospital  São Vicente de Paulo em Jundiaí. Foram localizados dois simulacros de pistolas em pontos distintos. Em consulta foi constatado que um dos baleados é foragido da Justiça, e o terceiro envolvido que fugiu era o motorista do Tipo, e que teria efetuado o disparo.

Questionado, um dos envolvidos confessou que eles pretendiam praticar um roubo em Itupeva, mas foram frustados pela Guarda Municipal e ainda confessaram que participaram de um roubo em datas anteriores pelo município. A ocorrência foi apresentada em uma Delegacia de Jundiaí.

Fotos: divulgação/ Guarda Municipal de Itupeva