campinasCidadesPolícia

Assaltantes morrem em confronto com a PM após roubo de carro em Campinas

Conforme a Polícia Militar do 47° Batalhão de Polícia Militar do Interior, tudo começou na noite de segunda-feira (24) quando uma equipe do Comando de Força patrulha e uma guarnição da Força Tática  foram avisados via rádio sobre a localização do veiculo Hyundai/HB-20 com alerta de roubo. O automóvel  foi tomado de assalto a poucos instantes por dois assaltantes em uma motocicleta.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Engavetamento envolve 6 carros, deixa um ferido e trânsito lento na SP-75

Então as equipes seguiram em busca do veiculo até encontrarem. Durante buscas na comunidade da 41  as margens do Ribeirão do Piçarrão no bairro Padre Anchieta em Campinas (SP) Os policiais avistaram um carro com as mesmas descrições saindo de  uma garagem residencial. Na tentativa de uma abordagem policial os suspeitos abandonaram o veiculo e  sairão correndo a pé, e   reagiram atirando contra os policiais. Então houve o confronto, e os dois acusados foram baleados.

O Corpo de bombeiros foi chamado, e com  a chegada da unidade de resgate, foi constatado óbito no local. Com eles foram localizados os pertences da vítima, chave do carro roubado, uma motocicleta Honda/ CG 160, uma maquininha de cartão de crédito, possivelmente para realização de extorsão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola calibre 380. Após uma consulta mais detalhada na delegacia, constatou-se que a pistola 380 era roubada de um policial militar. 

Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia da 2ª  Seccional de Campinas , onde após a elaboração de um boletim de ocorrência todos os pertences e o  veiculo foi devolvido ao legítimo dono.

]

Com informações: Polícia Militar 

Foto: Paulo Bernardino