Assaltantes presos pela ROMU de Salto, após fuga com carro roubado, planejavam assalto em Indaiatuba

Três criminosos se deram mal com a ação rápida da ROMU da GCM de Salto, na noite de segunda-feira (22), após praticarem um roubo de veiculo no Centro da cidade. Houve também o apoio de outras equipes da corporação.
A vítima alegou que foi surpreendida por três bandidos, sendo dois deles, menores de idade, e um armado com arma de fogo, chegaram e anunciaram o assalto e levaram o carro. Então por volta das 2ohs, todas as viaturas do patrulhamento noturno foram avisadas via radio sobre um roubo do veículo Chevrolet/Montana na cor branca que havia sido levada por bandidos no centro da cidade.
Após duas horas do crime, e na persistência de localizar a Montana uma guarnição da ROMU-1015 iniciou-se rondas pela estrada de terra no bairro Lageado, área rural da cidade no limite entre Salto-Indaiatuba, momento que a equipe de ROMU trombou de frente com a quadrilha de assaltantes, e na fuga o condutor bateu a picape. Os quatro ocupantes desceram do automóvel e tentaram fugir a pé, porém foram alcançados, cercados e presos em flagrante.
À GCM, o de maior sendo um venezuelano e três adolescentes confessaram que dispensaram um revolver calibre 22. Dentro do veículo, foi encontrada a réplica de uma pistola, quatro porções de crack, além de quatro aparelhos celulares.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao venezuelano e voz de apreensão aos adolescentes, e juntamente com os objetos e veículos apresentados na Delegacia de Itu (SP), onde o delegado de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência por roubo. O homem ficou preso e dois menores apreendidos. O terceiro adolescente após depoimento foi liberado, devido o roubo ser praticado somente pelos três reconhecidos. Ainda informou a GCM que o bando planejavam um assalto em uma propriedade rural de Indaiatuba (SP).
Com informações: GCM de Salto