IndaiatubaPolícia

Assustados com a proximidade das chamas, moradores usam baldes e mangueiras até a chegada dos bombeiros

Um incêndio atingiu uma mata ao lado de uma área residencial no bairro do jardim Morada do Sol, em Indaiatuba  (SP), na tarde de domingo (25). Com a proximidade do fogo já perto  às casas, moradores se mobilizaram com baldes e mangueiras para conter as chamas até a chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Conforme apurado pelo Comando Notícia no local com os moradores, o  incêndio começou por volta do meio dia , em uma área de vegetação . O fogo se espalhou rapidamente, consumindo uma grande parte da vegetação e as chamas seguiam  em direção as residências  localizadas na Rua Roberto Tomazetti antiga 17.

Devido ao grande volume de ocorrências de incêndio foi necessário do auxilio de uma equipe do  Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas(SP), que chegaram juntamente com nossa equipe de reportagem ao local para alívio dos moradores, que assustados com a proximidade das chamas, moradores tentavam conter as chamas com baldes e mangueiras enquanto os bombeiros não chegavam.

Os bombeiros de  imediato iniciaram os trabalhos  para  conter as chamas que já tinham chegado em algumas residências. Após algumas  horas  de trabalho  as chamas foram controladas. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Para os moradores, a ação pode ser sido  proposital.

“Boa tarde aqui nesse terreno atrás da UBS João Pioli tá pegando Fogo não dar pra ficar assim nos ajude. Vai acabar pegando fogo nas casas da Roberto tomazelli que dá de costa para o muro”.

“Está pegando fogo em tudo aqui na rua 17 da morada do Sol, chegando nas casas. A população inteira está se mobilizando para tentar apagar as chamas mas não está sendo o suficiente. O corpo de bombeiros disse que não vão conseguir vir pois já tem 8 ocorrências na frente”. Finaliza os moradores.
Visto de vários pontos da cidade uma densa fumaça tomou conta do céu .
Por Comando Uno
Foto: Reginaldo Rodrigues/ Comando Notícia