CidadesEsporteIndaiatuba

Atacante do Primavera começou a carreira no Desportivo Brasil, adversário deste sábado

HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma semana antes de completar 19 anos, o meia esquerda Igor Pilissão terá pela frente um dos confrontos mais importantes da carreira. Defendendo as cores do Esporte Clube Primavera ele deve estar no time titular que vai encarar o Desportivo Brasil, time em que começou a carreira, neste sábado, dia 12. Ele conversou sobre isso com o Comando Notícia.

Natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, ele teve o primeiro encontro com o Desportivo em um campeonato realizado em Santa Catarina. “Estava jogando pela minha escolinha e eles, então, procuraram o meu treinador, meu pai e em janeiro de 2015 vim para cá. Fiquei um ano e oito meses. Joguei o Paulista sub-15, a Copa Ouro e a Copa Bálsamo Benguê, da qual fui vice artilheiro.”

Igor com o troféu que ganhou quando jogava pelo Desportivo Brasil, onde ficou por um ano e oito.

No jogo contra o Fortaleza na quarta-feira (9), o jogador foi autor do gol do Primavera. O jogo terminou empatado em um a um. Em entrevista ao Comando Notícia após a partida, ele falou da parte positiva em conhecer o adversário da próxima fase, mas por outro lado o negativo de que eles também o conhecem. “Aprendi muito durante o tempo que fiquei lá. Foi um período muito importante que eles me ajudaram muito a crescer pessoalmente e foi onde eu aprendi muita coisa do futebol, uma vivência muito importante para a minha vida.”

Atualmente ele mora no alojamento do time indaiatubano. “Sou eternamente grato pela oportunidade que tive lá, pelas pessoas que me ajudaram, mas eu agora defendo as cores do Primavera. Estou vivendo um período muito bom. Estamos preparados, nossa decisão é fazer um belo jogo. A ideia é também convocar a nossa torcida. Vamos atrás do nosso objetivo”, encerra.

Preparação

Os técnicos do Primavera e do Desportivo Brasil conversaram com o Comando Notícia no Bom Dia, Indaiatuba, na Rádio Jornal, desta sexta-feira (11). Elton Mota, do Primavera, falou sobre a preparação do time, as características do time adversário e agradeceu aos que ajudaram no trabalho. Ouça abaixo.

O técnico Élio Sizenando, do Desportivo, também conversou ao vivo com a equipe do CN e falou sobre o trabalho desenvolvido no time de Porto Feliz, a cerca de 53 quilômetros de Indaiatuba. Ouça abaixo.

A partida é válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e está marcado para este sábado, 12, às 16 horas. A entrada é gratuita, mas a diretoria do clube pede para que os torcedores levem um quilo de alimento não-perecível.

fotos: Comando Notícia/arquivo pessoal