EsporteIndaiatuba

Atleta do taekwondo de Indaiatuba conquista vaga na seleção brasileira

Indaiatuba alcançou feito inédito no campeonato Grand Slam Taekwondo 2019 que aconteceu no começo de fevereiro no Rio de Janeiro. Foram três dias de competição divididos nas categorias cadete, adulto e juvenil.  O evento reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade e serviu de seletiva para a firmação da Seleção Brasileira. A atleta Gabriela Baldini conquistou uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo após três lutas acirradas ficou com a prata, enfrentando a atual titular da Seleção Brasileira.

O atleta Marcelo Chagas, categoria adulto até 87kg, venceu sua 1º luta e perdeu a semifinal para um medalhista internacional em uma luta bem disputada. “Estou muito feliz com o resultado e isso mostra que estamos no caminho certo. Ter uma atleta na Seleção Brasileira é um orgulho muito grande e mostra que o município apoia o esporte”, comenta o técnico André Davanço.

A atleta Gabriela Baldini fala sobre a experiência. “A pouco tempo garanti a vaga na seleção e é um sentimento muito forte para mim, pois conseguir essa conquista é muito importante. Foi um feito inédito para a cidade de Indaiatuba e consegui representar muito bem a cidade”, reforça.

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI