CidadesSalto

Ato Solene com apresentações culturais marca os 320 anos de Salto

A Prefeitura de Salto realizou no domingo (17), o Ato Solene em comemoração ao 320 anos da cidade, fundada em 16 de junho de 1698. A cerimônia, realizada no Complexo da Cachoeira, reuniu o público e autoridades, com danças, música, arte e homenagens, comemorando o aniversário da cidade. Na abertura do Ato Solene, a Orquestra de Metais, do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari e os corais Canto da Terra e Vozes Afro, entoaram o Hino Nacional.

Os artistas locais prestaram uma homenagem a Salto, contando, através de um esquete teatral, as riquezas culturais e turísticas da cidade sob o tema “Salto: celeiro de artistas”. Momento alto do ato solene foi a entoação do Salto Canção, Hino Municipal de Salto, realizado na Ilha dos Amores, pelo público, acompanhado do Coral Vozes Afro. Balões de ar, com as cores da bandeira da cidade: azul e branco, coloriu o céu da cidade, encerrando as celebrações deste dia.

001 (3) (2)

O evento teve a participação dos artistas da Zéfiros Cia de Teatro, Balé Jovem Faces Ocultas Cia de Dança, Cia. de Dança Girassol, Conservatório Maestro Henrique Castellari, do artista plástico Rodrigo Schiavoni (Bixigão) – com exposição das obras no Jardim Tropical, do escultor Eugênio José Teribelli e da cantora saltense Denise Peixoto.

Homenagens

O poder público também homenageou, durante Ato Solene, cidadãos que contribuem de forma significativa e dedicada com o progresso da cidade. É o caso do médico cardiologista Dr. Marcílio Cabral, responsável pela implantação do Programa de Internação Domiciliar, iniciado em 2001. Outras duas servidoras também receberam homenagens, como Miriam Roveri e Josete Jara Lobo da Silva, ambas telefonistas da Prefeitura.

001 (4) (1)

Também foram homenageados, o artista plástico Rodrigo Schiavoni (Bixigão), o ator Hélio Rodrigues, o músico Gilmar de Campos, o escultor Eugênio Teribelli, a professora de balé Irene Vasconcelos e o atleta Bruno Pinheiro Carra.

001 (2) (2)

fotos: Prefeitura de Salto